sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Forbes critica e Diretor da Rede Globo rebate acusações à FIFA


A polêmica envolvendo os possíveis casais que participarão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 foi destaque na “Forbes” americana. A revista classificou como “infeliz” o provável veto da FIFA ao casal negro Camila Pitanga e Lázaro Ramos para a cerimônia que ocorrerá em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.

De acordo com a publicação, a escolha ao casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima vai de encontro ao esforço feito pela FIFA para combater o racismo nos gramados. Criticada duramente nas redes sociais, a entidade máxima do futebol mundial defendeu-se ao afirmar que a escolha do casal branco tem relação com seu bom desempenho ao participar do evento de divulgação da logo da Copa do Mundo, realizado em 2010.

Após críticas da “Forbes”, Luiz Gleiser, diretor da TV Globo e da GEO – empresa de promoção de eventos do Grupo – afirmou que acusar a FIFA de racismo por causa da preferência pelo casal Fernanda Lima e Rodrigo é “uma grande bobagem”. De acordo com o executivo, não há motivos para suspeita de racismo, já que a instituição escolheu diversas personalidades negras para integrar o elenco do evento, como os cantores Alcione e Alexandre Pires.

A cerimônia de sorteio dos grupos contará ainda com a participação de ex-jogadores como Bebeto, Ronaldo e Pelé, além de representantes das seleções que disputarão o Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário