sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasil é escolhido para sediar Copa do Mundo de 2014



Após 64 anos, Brasil volta a sediar uma Copa do Mundo. Candidato único, o Brasil foi confirmado pela FIFA, nesta terça feira, como sede do mundial em 2014 após uma decisão unânime. A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da Fifa, na sede da organização, em Zurique, na Suíça.

Apesar da falta de concorrentes, o Brasil poderia ser vetado pelas exigências da entidade máxima do futebol. Para apoiar a candidatura, participaram do evento em Zurique o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, 12 governadores estaduais, o ministro do Esporte, Orlando Silva e o senador Marconi Perillo, representando o Congresso Nacional. Personalidades como o escritor Paulo Coelho, o atacante Romário e o técnico da seleção brasileira, Dunga, também foram à Suiça apoiar a candidatura brasileira.

O Brasil sediará pela segunda vez na história uma Copa do Mundo. A primeira foi em 1950, ano que marcou a grande derrota do Brasil na final contra o Uruguai, que terminou em 2x1 e deu o título à Celestre Olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário